No dia 26/06 o docente responsável por esse componente, discutiu a respeito do trabalho feito pelo povo Bora (comunidades tradicionais) relacionando com a simetria das mariposas e sua confecção no papel quadriculado ou papel cartão solicitado pelo educador.
Nessa reunião, o docente explicou sobre a matematização dos trabalhos confeccionados usando os traçados bora (resultando na obtenção do número de fitas que se usa para construir determinada mariposa. Pois a partir desse novo entendimento acerca da matemática, constatou-se que a fórmula deve vir após a realização do experimento, isso porque é através dela que se forma uma língua universal a respeito daquilo que se foi criado, isto é, a objetivação, por exemplo, da quantidade de material a ser utilizado para construir determinado objeto seguindo a proporção do tamanho que se quer produzir.
Os últimos quarenta minutos dessa aula foi destinado ao esclarecimento da elaboração de um diário de bordo, que será difundido por meio de um blog, descrevendo as atividades acadêmicas realizadas na UFSB. Foi elaborado um tutorial instruindo como executar a criação e configuração desse sítio eletrônico importantíssimo para conexão docente – discente nesse mundo virtual.
Comentários
Postar um comentário