Na reunião de discussão desse componente, ocorrida no dia 18/06, após a semana de acolhimento, que teve como finalidade a programação institucional da universidade, houve uma argumentação em relação ao esclarecimento da diferença entre Universidade, Centro Universitário e Faculdade, informação que a maioria dos alunos ainda não têm antes de ingressarem no ensino superior.
Nesse encontro, foi mencionado também o quadro atual da educação superior brasileira, que não apresenta bons níveis, pois dependem diretamente do ensino básico, o qual exterioriza muitos entraves e não ocorrem de forma uniforme em todas as regiões do país.
Além disso, foi estabelecido também as divergências entre o ensino superior público e o privado, relatando em percentual o número de estudantes matriculados em cada uma dessas instituições, o número de vasão e o crescimento de programas de assistências aos discentes, como o PROUNI.
E ao término da aula, a docente responsável deu início a explicação sobre o funcionamento da UFSB e suas particularidades, retomado no encontro seguinte.
Comentários
Postar um comentário